Alex comemora primeiro gol e analisa disputa na zaga do Santos

Zagueiro Alex está fora da partida contra o Avaí (Foto: Ivan Storti / Santos)


Apesar da derrota do Santos para o Flamengo, o zagueiro Alex Nascimento teve um pequeno motivo para comemorar, afinal, marcou seu primeiro gol como atleta profissional. Titular na partida, o defensor de 23 anos comemorou o primeiro tento pelo Peixe e agradeceu a chance na equipe.

- Fico muito feliz pelo meu primeiro gol como profissional e primeiro com a camisa do Santos. É um motivo de muito orgulho. Infelizmente o resultado não foi positivo, mas foi gratificante poder marcar. Desde quando retornei eu mantive meu foco e segui trabalhando firme, pois sabia que as oportunidades apareceriam em algum momento. E quando ela aparece a gente tem que estar pronto. Agora é manter a cabeça firme e continuar representando bem o Santos FC quando novas oportunidades surgirem - afirmou o camisa 31.

No Alvinegro Praiano desde julho desde ano após retornar de empréstimo para o Famalicão, de Portugal, Alex Nascimento disputa posição com os experientes Maicon, Eduardo Bauermann e Luiz Felipe. O defensor de 23 anos vê com duelo sadio e admite que se inspira nos companheiros.

- Eu acredito que o nosso grupo é bem qualificado e quem jogar ali vai representar bem. Maicon, Bauermann e Luiz são caras em que eu me espelho nos treinamentos. Procuro aprender bastante com eles. E quem tem a ganhar com tantas boas opções é o Santos - concluiu o zagueiro.

Com Alex à disposição, o Santos FC visita o Atlético-GO na próxima quarta-feira (2), às 19h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.