Alex agradece chance em despedida do sub-20 do São Paulo; Substituto já acompanha final no Morumbi


Conforme ficou acertado no meio do ano, o ex-meia Alex deixou o comando do time sub-20 do São Paulo na última sexta-feira (28), após a eliminação de sua equipe frente ao Corinthians, pelo Campeonato Paulista da categoria.


+ Confira as notas aos jogadores do São Paulo na vitória sobre o Atlético-GO dadas pela equipe do L!

Por meio de suas redes sociais, o ídolo dos rivais Palmeiras e Cruzeiro agradeceu o Tricolor pela oportunidade.

- Obrigado pela oportunidade que me foi dada. Saio feliz com a caminhada que tivemos. É ótimo quando olhamos e vemos que tudo que combinamos no início, funciona no caminho. Sorte aos meninos e muita sorte ao clube. Vamos para o próximo passo - disse Alex.

O ex-meia chegou ao Morumbi em abril de 2021, depois de muitos estudos na nova função. Em seu primeiro trabalho, alcançou quase 65% de aproveitamento: foram 88 jogos, divididos em 51 vitórias, 18 empates e 19 derrotas.

Durante o período como responsável pelo principal time da base tricolor, Alex viu seu nome ser constantemente pedido pelos torcedores para assumir a equipe principal. E essa é a principal motivação para sua saída: quer trabalhar com adultos a partir de agora.

Para o lugar de Alex, a diretoria do São Paulo escolheu o ex-lateral-direito Belletti, jogador do Tricolor entre 1996/1998 e 2000/2002.

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Belleti trabalhou como embaixador do Barcelona, clube do qual é ídolo pelo gol na final da Liga dos Campeões, comentarista de TV e vinha estudando para se tornar treinador.

Belletti tem o curso de Licença Pro da CBF e já exerceu a função de auxiliar técnico do Cruzeiro em 2021, trabalhando com Vanderlei Luxemburgo, depois de também ter trabalhado nos bastidores como diretor de negócios internacionais.

Pelo Tricolor fez 207 jogos no período citado, conquistando o título do Campeonato Paulista de 1998.

O novo técnico do sub-20 já apareceu neste sábado (29) no Morumbi, onde acompanhou a derrota da equipe sub-15 para o Palmeiras na primeira partida da final do Campeonato Paulista da categoria.

Belletti - novo técnico sub-20 São Paulo
Belletti - novo técnico sub-20 São Paulo

Belletti no Morumbi, neste sábado (Foto: Reprodução/Twitter)

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!