Alerta de gatilho: brasileiros espalham memes após gol da Alemanha, algoz do 7 a 1

Após o gol da Alemanha sobre a Costa Rica pelo jogo da fase de grupos desta quinta-feira no Catar, diversos internautas relembraram a vitória da seleção europeia sobre a brasileira na Copa de 2014. No twitter, o assunto chegou a ser um dos mais comentados por conta dos memes que usuários utilizaram pelo trauma sofrido depois do resultado elástico de 7 a 1, quando a competição foi sediada pelo Brasil.

Na rede, um usuário tuitou que só de ouvir que foi gol dos alemães as lembranças ruins já começam a retornar e postou um frame de um vídeo do ex-candidatos a presidência pelo partido Novo, Felipe D’avila, em que ele diz: “Que tristeza”.

Outro postou imagens que simbolizavam a atitude dele após ouvir que foi gol da Alemanha, pelo trauma vivido em 2014. O vídeo mostra um homem quebrando uma televisão aos socos e se afastando claramente chateado do aparelho.

Uma mulher que utilizar o Twitter escreveu que acordou triste de um cochilo, após ter ouvido que teria sido gol da seleção alemã e um rapaz afirmou que mudaria de jogo pelo gatilho que a vitória da Alemanha o tem recordado.

Os alemães vivem um momento delicado, com o empate em 1 a 1 com a Costa Rica a seleção não consegue se classificar para as oitavas de final da Copa do Catar. Além do resultado do próprio jogo, para que a Alemanha chegue ao mata-mata, ela vai precisar o Japão seja vencido pela Espanha - o jogo que acontece de forma simultânea, está 2 a 1 para os asiáticos.