Alento: Sobrevivente do incêndio no CT do Fla, Jhonata acorda pela primeira vez

Nathália Almeida
90min


​A manhã desta terça-feira (12) trouxe uma notícia mais amena para o mundo do futebol e para todos que torcem pela recuperação dos meninos rubro-negros. Internado no Hospital Pedro II, especializado no tratamento de queimados, o jovem Jhonata Ventura despertou pela primeira vez desde o incêndio no CT do Ninho​ocorrido na última sexta (8).

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio


Como destaca o ​UOL Esportes, o atleta de 15 anos está sem sedação, acordado e respondendo a comandos médicos simples para exames clínicos, além de ter tentado interagir com médicos e familiares. Sem febre e com evolução nos parâmetros respiratórios e nas lesões pulmonares, o estado de saúde de Jhonata Ventura deixou de ser considerado grave, apesar de ainda implicar grandes cuidados devido às queimaduras.


Confira a nota desta terça (12) da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro:

O paciente Jhonata Cruz Ventura encontra-se no momento sem sedação, acordado e atendendo a comandos simples ao exame clínico. Apresenta melhora evolutiva dos parâmetros ventilatórios e estabilidade hemodinâmica. Foi submetido na manhã de hoje a mais um banho das queimaduras mais profundas e curativos, mostrando melhora de algumas lesões. Segue aos cuidados de terapia intensiva no CTQ.


Dr. Carlos Alberto Jr, diretor médico, CRM 52698792 

Dra. Bianca Ohana, chefe do CTQ, CRM 52805220

Leia também