Andy Murray desfalcará Grã-Bretanha em duelo contra a França pela Davis

Redação Central, 28 mar (EFE).- Número um do mundo, Andy Murray perderá o duelo entre Grã-Bretanha e França pelas quartas de final da Copa Davis por um problema em um de seus cotovelos.

O capitão da equipe britânica, Leon Smith, anunciou nesta terça-feira a relação de jogadores que enfrentará os franceses entre os próximos dias 7 e 9 de abril, em Rouen, e o nome de Murray não consta na relação. Foram convocados Kyle Edmund, Dan Evans, Jamie Murray, irmão de Andy, e Dom Inglot.

"Dan e Kyle são dois jogadores top-50 que estão melhorando no circuito e são capazes de superar rivais do ranking mais elevado", que também elogiou a capacidade de Jamie e Inglot nas duplas.

A Grã-Bretanha passou pelo Canadá nas oitavas de final por 3 a 2, apesar de também não contar com Andy Murray. A nova ausência, porém, foi lamentada pelo capitão da equipe britânica.

"Não dispor de Andy é, obviamente, uma grande perda para a equipe, mas o mais importante é que ele se recupere o mais rápido possível e volte em perfeitas condições", afirmou Smith. EFE