Alemanha escapa de vexame e avança às oitavas da Eurocopa – confira confrontos

·1 minuto de leitura

Foi com muito mais sofrimento do que se esperava, mas o 'grupo da morte' teve o desfecho que muitos torcedores desenharam antes da Eurocopa começar: contando com 3 seleções campeãs continentais, a chave F foi concluída nesta quarta-feira (23), com França, Portugal e Alemanha garantindo suas respectivas classificações às oitavas de final do torneio.

A passagem dos germânicos ao mata-mata da competição, no entanto, aconteceu com muito drama: estiveram atrás do placar por duas vezes na partida contra a Hungria, sendo que a derrota selaria a eliminação dos alemães. O alívio para os tetracampeões mundiais só viria aos 40' do segundo tempo, quando Leon Goretzka foi às redes e estabeleceu o 2 a 2 no marcador, empate que garantiu o time de Joachim Löw nas oitavas de final.

Goretzka comemorou na frente dos torcedores húngaros | Soccrates Images/Getty Images
Goretzka comemorou na frente dos torcedores húngaros | Soccrates Images/Getty Images

Confira os confrontos de oitavas de final:

Sábado (26/06)
13h - País de Gales x Dinamarca
16h - Itália x Áustria

Domingo (27/06)
13h - Holanda x República Tcheca
16h - Bélgica x Portugal

Segunda (28/06)
13h - Croácia x Espanha
16h - França x Suíça

Terça (29/06)
13h - Inglaterra x Alemanha
16h - Suécia x Ucrânia

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos