Alemanha e Turquia são únicos candidatos a receber Euro 2024

ZURIQUE (Reuters) - Alemanha e Turquia foram os únicos países a apresentar candidatura para receber a Eurocopa de 2024, anunciou a Uefa nesta quarta-feira.

As federações de futebol dos dois países foram as únicas a entregar uma declaração de interesse dentro do prazo estabelecido de 3 de março, disse a entidade responsável pelo futebol europeu em comunicado.

Dinamarca, Noruega, Suécia e Finlândia cogitaram uma candidatura conjunta, mas não foram em frente com o projeto.

Os candidatos a sede terão agora que produzir um dossiê completo de candidatura até abril do próximo ano, e a escolha será feita pela Uefa em setembro.

A Turquia nunca sediou uma grande competição internacional de futebol, enquanto a Alemanha Ocidental recebeu a Copa do Mundo de 1974 e a Eurocopa de 1988. Em 2006, a reunificada Alemanha realizou a Copa do Mundo.

A Turquia foi derrotada na disputa pela sede da Euro 2008 em uma candidatura conjunta com a Grécia e também para o torneio de 2012 em uma candidatura solo. O país também tinha o interesse de concorrer à Euro 2020, antes de a Uefa decidir dividir o campeonato por 13 cidades da Europa.

(Por Brian Homewood)