Alemanha bate Macedônia do Norte e se classifica para a Copa do Mundo

·1 minuto de leitura
Lance da partida entre Macedônia do Norte e Alemanha, pela 8ª rodada do Grupo J das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 (AFP/Robert ATANASOVSKI)

A Alemanha se tornou a primeira seleção nas eliminatórias a garantir vaga na Copa do Mundo de 2022, nesta segunda-feira, ao vencer a Macedônia do Norte por 4 a 0 e se beneficiar da derrota da Armênia para Romênia (1 a 0).

Na partida disputada pela 8ª rodada do Grupo J, os tetracampeões mundiais venceram fora de casa graças aos gols de Kei Havertz (no minuto 50), Timo Werner(duas vezes, 70 e 73) e Jamal Musiala (84).

Com este resultado em Skopje, capital macedônia, os alemães lideram a chave com 21 pontos, com oito a mais que a segunda colocada Romênia, que tem apenas mais dois jogos pela frente.

Na fase de grupos das Eliminatórias Europeias para o Mundial do Catar, somente os primeiros colocados de cada chave garantem vaga para a próxima copa.

Já os dez vice-líderes de cada chave, mais as duas melhores seleções da fase de grupos da Liga das Nações que não ficaram com as primeiras ou segundas posições nos grupos das Eliminatórias disputam um torneio mata-mata por três vagas para o Mundial de 2022.

Antes da Alemanha, a única seleção com presença garantida na Copa do Mundo era o Catar, como país-sede.

Esta será 18ª participação consecutiva da equipe alemã, desde 1954, em um Mundial.

Na Copa do Mundo da Rússia em 2018, os alemães tiveram uma participação frustrante, sendo eliminados na fase de grupos.

iga/mcd/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos