Alemão Julian Draxler renova com o PSG até 2024

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Julian Draxler renovou seu contrato com o Paris Saint-Germain
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O atacante alemão Julian Draxler, a quem o técnico Mauricio Pochettino voltou a dar destaque, renovou seu contrato com o Paris Saint-Germain por três temporadas, até 2024, anunciou o clube nesta segunda-feira.

Draxler, de 27 anos, revelado pelo Schalke 04, chegou a Paris no mercado do inverno europeu de 2017 vindo do Wolfsburg.

Desde o início da temporada 2019-2020 e até meados da atual, com o seu compatriota Thomas Tuchel no comando, Draxler havia jogado muito pouco e em várias ocasiões esteve perto de deixar o clube.

Porém, com a chegada de Mauricio Pochettino no início do ano, o alemão campeão mundial de 2014, ganhou protagonismo, a ponto de renovar com o PSG quando ficou livre para assinar com quem quisesse a partir de 30 de junho.

O versátil atacante disputou 24 partidas na Ligue 1 nesta temporada (marcando 4 gols) e 5 na Liga dos Campeões, sendo titular nos dois jogos das quartas-de-final contra o Bayern de Munique, vencida pelo PSG (3-2 e 0-1).

A renovação de Draxler segue as de Keylor Navas (2024), Ángel Di María (2022) e, sobretudo, a de Neymar (2025), anunciadas há duas semanas.

Quem não renovou até o momento é o astro Kylian Mbappé, que terá passe livre em um ano.

eba/av/mcd/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos