Organização de Wimbledon não convidará Ilie Nastase para camarote

Londres, 3 mai (EFE).- A organização do torneio de Wimbledon, no Reino Unido, confirmou nesta quarta-feira que o ex-tenista romeno Ilie Nastase, finalista do Grand Slam disputado na grama em 1972 e 1976, não será convidado ao camarote de honra por ter sido suspenso provisoriamente pela Federação Internacional de Tênis (ITF).

"Seu comportamento não foi, de forma alguma, acertado e é totalmente reprovável. Sobre o convite ao espaço reservado, ele não receberá", garantiu Philip Brook, presidente do All England Tennis Club, onde a competição acontecerá entre 3 e 16 de julho.

Nastase, de 70 anos, que habitual espectador de Wimbledon, foi suspenso por causa do comportamento apresentado durante eliminatória da Fed Cup, entre Romênia, equipe de que é capitão, e Grã-Bretanha. Durante a segunda partida da série, ele xingou Johana Konta e a capitã das visitantes, Anne Keothavong.

A ITF ainda levou em conta os comentários do ex-tenista sobre uma jornalista britânica, a quem chamou de "estúpida", e por escrever um comentário sobre a gravidez da americana Serena Williams.

"Vamos ver que cor terá. Chocolate com leite?", disse Nastase, em referência a cor da número 1 do mundo, que é negra, e a do noivo dela, Alexis Ohanian, que é branco. EFE