Alemão Alexander Zverev vence russo Rublev e conquista Masters 1000 de Cincinnati

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
O alemão Alexander Zverev comemora após vencer o russo Andrey Rublev na final do Masters 1000 ATP em Cincinnati, no dia 22 de agosto de 2021 em Mason (Ohio)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O alemão Alexander Zverev, terceiro cabeça-de-chave, derrotou o russo Andrey Rublev, quarto cabeça-de-chave, neste domingo, com parciais de 6-2 e 6-3 e venceu o Masters 1000 de Cincinnati.

O alemão, que só precisou de uma hora para superar o adversário, teve 93% de aproveitamento no primeiro saque contra 67% do adversário.

O alemão continua dominando o duelo pessoal contra o russo, agora com um saldo de 5-0.

Apenas três semanas depois de ganhar o ouro olímpico em Tóquio-2020, Zverev conquista seu quinto título de Masters 1000 e ganha moral a poucos dias do US Open, o último Grand Slam da temporada, que começa em 30 de agosto em Nova York.

Embora o russo Rublev não tenha causado grande impacto no circuito, o alemão, número 5 no ranking, se tornou o primeiro jogador a conquistar dois torneios Masters 1000 este ano, depois de já ter vencido em Madri em maio.

Rublev acabava de eliminar seu compatriota Daniil Medvedev, primeiro favorito e segundo do ranking, nas semifinais, sua segunda vitória contra um 'Top 5' nesta temporada, já que em Monte Carlo conseguiu uma vitória sensacional sobre o espanhol Rafael Nadal. Mais tarde, ele perdeu na final desse torneio para o grego Stefanos Tsitsipas.

Desta forma, ele se tornou o segundo russo a chegar à final de Cincinnati, com Medvedev conquistando o troféu em 2019.

-- Resultado deste domingo no Masters 1000 de Cincinnati:

Final:

Alexander Zverev (ALE/N.3) x Andrey Rublev (RUS/N.4) 6-2, 6-3

meh/ma/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos