Alemães que jogam na Inglaterra poderão atuar pela seleção da Alemanha

·1 minuto de leitura
Os jogadores alemães Kai Havertz e Timo Werner, do Chelsea, assim como outros compatriotas que atuam no futebol inglês estão isentos do protocolo de combate à covid-19 quando forem atuar pela seleção da Alemanha

Os jogadores alemães que atuam no Campeonato Inglês, como Timo Werner e Ilkay Gündogan, estão isentos de cumprir o protocolo de saúde de combate à covid-19, e por isso poderão ser convocados para atuar pela seleção da Alemanha pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022, anunciou nesta quinta-feira a Federação Alemã (DFB).

A DFB garantiu que as autoridades sanitárias locais concederam uma licença extraordinária que isenta os jogadores do cumprimento de quarentena na chegada à Alemanha, medida que deve ser seguida por todas as pessoas que venham do Reino Unido.

Assim, o técnico da seleção alemã, Joachim Löw, poderá contar com Werner, Gundogan, Kai Havertz e os demais compatriotas que jogam na Inglaterra para as duas primeiras partidas de classificação para o Mundial no Catar, contra a Islândia, em 25 de março, e contra a Macedônia do Norte em 31 de março, em Duisburg. No dia 28, a Alemanha enfrenta a Romênia em Bucareste.

A DFB especificou que esta autorização especial está sujeita a "condições estritas", como a apresentação pelos jogadores de um teste negativo quando desembarcarem no território alemão, que se mantenham na bolha de isolamento da equipe e que fiquem isolados quando não estiverem jogando ou treinando.

Esta decisão também se aplicará aos islandeses que jogam na Inglaterra, acrescentou a DFB.

kih/mcd/dr/lca