Alef Manga brilha, e Coritiba vence Maringá pelo Paraense

Foto: Divulgação/Guilherme Griebeler/Coritiba


Nesta quarta-feira (25), o Coritiba garantiu mais uma vitória no Campeonato Paranaense. Jogando pela 4ª rodada, o Coxa venceu o Maringá, por 1 a 0. A partida aconteceu no Estádio Willie Davids. De pênalti, Alef Manga balançou as redes.

Com o resultado, o Coxa aparece na 2ª colocação, com 12 pontos - empatado com o líder Athletico-PR. Já o Maringá é o 6º colocado, com seis tentos. Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Azuriz, no domingo (28), enquanto o time da casa enfrenta o Operário.

>Confira as últimas notícias do mercado no LANCE!

Embalado pela torcida, o Maringá começou melhor, tendo maior espaço para sustos. No entanto, não demorou para que o Coritiba equilibrasse e ficasse com maior posse de bola. Dessa forma, aos 19, a arbitragem marcou pênalti para o Coxa, após Bruno Gomes ser derrubado na área. Na cobrança, Alef Manga não perdoou.

O Maringá voltou para o segundo tempo na pressão. Matheus Bianqui e Gustavo Villar tiveram boas chegadas, mas desperdiçara as chances de deixar tudo igual. O Coxa respondeu com William Pottker, aos 23. Depois de jogada individual, o atacante bateu fechado, mas o goleiro defendeu.Aos 27, os mandantes balançaram as redes, mas o tento foi anulado por falta.