Alecsandro pode ser o segundo reforço do Flamengo para 2014

Acerto dependeria apenas do aval do Atlético Mineiro, clube pelo qual o atacante foi campeão da Libertadores em 2013

Yahoo Esporte Interativo
Alecsandro, Atlético-MG
.

Exibir foto

O Flamengo corre contra o tempo para reforçar o time que disputará a Libertadores da América neste ano. E um atacante que foi campeão da última edição com o Atlético Mineiro está próximo de chegar à Gávea, conforme apurou o site do UOL. Trata-se de Alecsandro, jogador que inclusive é identificado com o maior rival do Rubro-Negro, o Vasco da Gama.

Veja também:
- Torcida do Flamengo ainda acredita em Carlos Eduardo para 2014
- Empréstimo de Adryan ao futebol italiano está próximo de ser anunciado
- Presidente do Sporting afirma que outros clubes estão sondando a situação do volante Elias

Alecsandro chegou à Minas no início de 2013 para ser reserva de Jô. Lá, foi campeão mineiro e da América, entrando com frequência nas partidas. E mesmo entre os suplentes, foi o artilheiro dos comandados de Cuca no Brasileirão, com 8 gols marcados.

Entre os cariocas e o jogador está tudo acertado. As partes chegaram a um acordo quanto ao tempo de contrato e as bases salariais. Agora, só o "ok" do Atlético Mineiro impede o anúncio oficial. Mas isso não deve ser problema, uma vez que o atleta já havia deixado claro a sua intenção de buscar novos ares em 2014. O Galo, inclusive, revelou que liberaria Alecsandro sem custos mesmo antes do fim de seu contrato, que se encerra em dezembro do ano que vem.

Até o final da semana, a negociação deve ser concretizada para o Flamengo anunciar sua segunda contratação para esta temporada. O primeiro foi o meia Everton, que se destacou no Atlético-PR e está de volta ao Rio após ser Hexacampeão Brasileiro em 2009.

Exibir comentários (85)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Brasileiro marca, mas PSG bate Ludogorets de virada na Champions

    Brasileiro marca, mas PSG bate Ludogorets de virada na Champions

    Um golaço de falta do lateral brasileiro Natanael deu um tremendo susto no Paris Saint-Germain, mas o atual tetracampeão francês conseguiu reagir com dois gols do uruguaio Edinson Cavani e garantiu a vitória de virada por 3 a 1 sobre o Ludogorets, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do grupo A da Liga dos Campeões. Mais »

    AFP - 25 minutos atrás
  • Atlético acaba com invencibilidade do Bayern e volta a ser carrasco de Ancelotti

    Atlético acaba com invencibilidade do Bayern e volta a ser carrasco de Ancelotti

    Na reedição da semifinal da última edição da Liga dos Campeões, o Atlético de Madri voltou a castigar o Bayern de Munique, nesta quarta-feira com vitória por 1 a 0 em casa que acabou com os 100% de aproveitamento do time bávaro na temporada. Mais »

    AFP - 56 minutos atrás
  • Neymar vira 'garçom' e Barça vence de virada na Champions

    Neymar vira 'garçom' e Barça vence de virada na Champions

    Sem poder contar com o lesionado Lionel Messi, o Barcelona encontrou dificuldades para superar o muito bem postado Borussia Monchengladbach, vencendo de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira na Alemanha, e assumindo a liderança isolada do grupo C da Liga dos Campeões, graças aos passes decisivos de Neymar. Mais »

    AFP - 1 hora 0 minutos atrás
  • Na Colômbia, Rogerinho e Feijão vencem seus jogos e vão às quartas

    Nesta quarta-feira, diversos brasileiros entraram em quadra pelo Challenger de Medellín, disputado na Colômbia. Destaque para Rogério Dutra Silva e João Souza, o Feijão, que venceram suas partidas e avançaram às quartas de final do torneio. Rogerinho, terceiro melhor tenista do País e 103º do mundo, derrotou o argentino Facundo Mena (379º do ranking da […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 1 minuto atrás
  • Chamado por Tite, Auro celebra chance de treinar com Daniel Alves

    Chamado pelo técnico Tite para integrar os treinos da Seleção Brasileira na preparação durante os dois jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, em outubro, o lateral direito Auro está ansioso para trabalhar ao lado de um ídolo da infância. Trata-se do experiente e companheiro de posição Daniel Alves, ex-Barcelona e […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 2 minutos atrás