Alcaraz vence batalha épica contra Djokovic e decide o título em Madri

Mutua Madrid Open
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Depois de derrubar Rafael Nadal nas quartas de final, o jovem Carlos Alcaraz, de 19 anos, superou Novak Djokovic em uma batalha épica de 3h35min para garantir vaga na decisão do Masters 1000 de Madri, na Espanha.

O espanhol nono do mundo derrotou o tricampeão do torneio por 2 sets a 1 de virada com parciais de 6/7 (7/5) 7/5 7/6 (7/5) empurrado pela torcida que lotou a quadra Manolo Santana na Caja Mágica.

Alcaraz se torna o mais jovem finalista nos 20 anos do torneio de Madri superando Nadal que o fez com 19 anos e cinco meses. O espanhol alcança sua segunda final de Masters 1000. Campeão de Miami, nos EUA, o tenista vai em busca do segundo caneco neste tipo de evento e quinto na carreira. Este ano ele já venceu também os ATPs 500 de Barcelona, na Espanha, e o Rio Open.

Djokovic defendia 500 pontos do título de 2019 (metade dos pontos) e soma 360 da semi e perderá alguns pontos, mas vai manter a liderança. Alcaraz já tem o sexto lugar garantido.


O jogo

Alcaraz começou com tudo, saiu quebrando e salvou chances do sérvio. Foi levando na frente o set, mas acabou quebrado com erro de backhand. Nole virou para 5 a 4 e no tie-break abriu 6 a 2 e fechou na terceira chance com belo ponto. Ele vibrou, mas a torcida espanhola vaiou: 7/6 (7/5) após 1h02min.
O segundo set seguiu saque a saque com muita disputa, resiliência e luta dos jogadores com altíssimo nível de tênis. Alcaraz salvou break no nono game, evitou a quebra e fez um game brilhante para quebrar e fechar por 7/5 com uma linda bola na paralela após contra-curta cruzada do sérvio. A torcida foi ao delírio.
Alcaraz teve três chances de quebrar logo no começo, mas cometeu erros e Djokovic se safou. Os dois foram batalhando ponto a ponto, game a game, Alcaraz teve match-point no 5 a 4, mas Nole aplicou um ace e confirmou após muitas igualdades e disputa. O jogo foi ao tie-break, Alcaraz ficou na frente o tempo todo e aproveitou o terceiro match-point para vibrar muito e levar o público ao delírio.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos