Alcaraz super Carreno e encara Aliassime por final na Suíça

Swiss Indoor


Principal favorito na chave do ATP 500 da Basileia, na Suíça, o número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, venceu o compatriota Pablo Carreño Busta, 15º, e se garantiu na semifinal do torneio, onde encara o embalado canadense Felix Auger Aliassime, 9º.

Os espanhóis, que treinam na mesma academia de tênis, a Equelite que pertence ao ex-número 1 Juan Carlos Ferrero, mostraram que se conhecem bem e travaram uma batalha de 1h41 co placar de 6/3 6/4 tendo Alcaraz convertido o único ace da partida e disparado 18 bolas vencedoras contra 13 de Carreño, que cometeu 14 erros não-forçados contra 15 de Alcaraz.

O primeiro set foi marcado por pontos bem disputados, games longos com os dois tenistas conquistando pontos no serviço do adversário. Alcaraz se impôs e conquistou a quebra no 4º game, precisou salvar dois breakpoints no 7º game e fechou a parcial, após Carreño salvar dois setpoints no 8 game.

Alcaraz saiu quebrando o saque do compatriota, que devolveu a quebra no 4º game, igualou a parcial, mas trabalhou mal no 9º game com forehand cruzado foi quebrado e viu Alcaraz sacar firme para a partida.

Em busca de vaga na final do torneio, Alcaraz encara o canadense Felix Auger Aliassime, que vem de dois títulos consecutivos (Florença e Antuérpia) e bateu o cazaque Alexader Bublik em 6/2 6/3.

Alcaraz e Aliassime já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e o canadense levou a melhor em todos os confrontos.