Número 1 do mundo, Carlos Alcaraz sofre lesão e desiste do Australian Open

Carlos Alcaraz foi campeão do US Open de 2022 (Foto: ANGELA WEISS / AFP)


Número 1 do mundo, Carlos Alcaraz não vai disputar o Australian Open. Campeão do US Open em 2022, o tenista sofreu uma lesão na perna direita durante a pré-temporada e vai perder a primeira parte da temporada, na Oceania. A informação foi dada pelo próprio atleta em suas redes sociais nesta sexta-feira.

- Quando estava no meu melhor momento da pré-temporada, me lesionei com um gesto fortuito e forçado treinando, desta vez no músculo semimembranoso da perna direita. Havia trabalhado muitíssimo para chegar no meu melhor nível na Austrália e infelizmente não poderei jogar em Kooyong e nem no Australian Open.

+ Confira 20 clubes tradicionais que nunca foram campeões da Copinha

- É um momento duro, mas tenho que ser otimista, recuperar e olhar adiante - completou o tenista, que já havia se machucado no fim do ano e não jogou o ATP World Finals.

No Australian Open, Alcaraz defenderia apenas 90 pontos, já que, em 2022, caiu na terceira rodada. No entanto, o número 1 do espanhol está ameaçado por Casper Ruud no torneio. No momento Rafael Nadal seria o cabeça de chave 1 no torneio, mas pode até ser Stefanos Tsitsipas, caso ele vença seu jogo deste sábado na United Cup e seja campeão em uma eventual final.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.