Alcaraz pode enfrentar Monteiro em Indian Wells

Fotojump


Foi divulgada a chave principal do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, nesta segunda-feira. O torneio começa na próxima quarta-feira, dia 8, e Carlos Alcaraz vai brigar para retornar ao topo do ranking.

O espanhol estreia diante do americano Brandon Holt, 193º e convidado da organização, ou um qualifier. Na terceira rodada pode ter o brasileiro Thiago Monteiro, 78º do mundo.

Para tal, o cearense precisa vencer na estreia o argentino Guido Pella e superar o cabeça de chave 31, o holandês, Tallon Griekspoor.

Contra Pella são cinco jogos e três vitórias do argentino, mas ele não vinha jogando muito ultimamente por lesão e ocupa apenas o 739º posto no ranking. Contra Griekspoor, 36º colocado, seria o confronto inédito.

Nas oitavas, Alcaraz pode ter o espanhol Pablo Carreño, o britânico Daniel Evans ou até Andy Murray que estreia contra o argentino Tomas Etcheverry.

Nas quartas o canadense Felix Aliassime, o polonês Hubert Hurkacz ou o americano Tommy Paul são potenciais rivais.

Para a semi, o atual campeão Taylor Fritz ou o dinamarquês Holger Rune podem ser rivais.

O espanhol necessita do título no torneio para retomar o número 1 do ranking.

Do outro lado da chave, o invicto Daniil Medvedev, com 14 vitórias seguidas, encara um americano em sua estreia, Brandon Nakashima ou John Isner.