Alcaraz brilha e avança para as oitavas de final em Roland Garros

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Carlos Alcaraz brilha e avança para as oitavas de final em Roland Garros
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Por Julien Pretot

PARIS (Reuters) - A ascensão meteórica de Carlos Alcaraz continuou nesta sexta-feira, quando o prodígio espanhol teve mais uma performance inspiradora ao superar o norte-americano Sebastian Korda por 6-4, 6-4 e 6-2 e chegar às oitavas de final do Aberto da França pela primeira vez.

Enfrentando o único homem a vencê-lo no saibro este ano, o sexto cabeça de chave, que salvou um match point na segunda rodada, mostrou toda a sua variação de jogadas em uma quadra Philippe Chatrier lotada - misturando poderosos forehands com drop shots que desafiam a gravidade.

Korda, 27º cabeça de chave, devolvia tudo no adversário, mas a bola voltava mais rápida e com mais força, e o norte-americano sucumbiu no terceiro set, depois de uma disputa mais acirrada nos dois primeiros sets.

Alcaraz, que agora tem um retrospecto de 18 vitórias e 1 derrota no saibro nesta temporada após conquistar títulos em Barcelona e Madri, enfrentará o russo Karen Khachanov, 21ª cabeça de chave, antes de um potencial confronto nas quartas de final contra o terceiro cabeça de chave Alexander Zverev.

"É incrível jogar diante de uma multidão tão grande nesta atmosfera em uma sessão noturna", disse Alcaraz, de 19 anos, que surpreendeu a torcida com alguns saques e voleios.

"Estou me divertindo, adoro jogar tênis em quadras tão boas, adoro jogar na França. O saque e voleio são uma arma que tenho, então uso."

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos