Alcaraz abandona e Rune desafia Aliassime por final em Paris

FFT


O dinamarquês Holger Rune, 18º da ATP, chegou a maior vitória de sua carreira, após a desistência do número 1 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz, no início do tiebreak do 2º set nas quartas de final no Masters de Paris-Bercy.

Ex-parceiros no circuito juvenil, Alcaraz e Rune se enfrentaram pela primeira vez em torneio regular do circuito profissional e o dinamarquês ia vencendo a partida em 6/3 6/6 3-1 quando viu o espanhol abandonar a partida com lesão no joelho.

Alcaraz sofreu com dores no joelho esquerdo durante a disputa de semifinal do ATP 500 da Basileia (Suíça) na semana passada e chegou a colocar em dúvida sua participação no Masters de Paris-Bercy. O jovem optou por jogar o torneio utilizando uma bandagem de proteção, mas optou por abandonar a partida de quartas de final.

Durante o jogo, trabalhando com muita confiança em seus games de saque, Rune viu Alcaraz não chegar à rede e conquistou quebra no 6º game, abriu 5/2 e administrou a primeira etapa. No segundo set, o jogo foi muito equilibrado e após vencer o 11º game, muito incomodado com as dores, Alcaraz pediu atendimento médico. Após a assistência, voltou para o jogo, mas acabou tendo de desistir.

Em busca de sua primeira final de torneio nível Masters 1000, Rune encara o canadense Felix Auger Aliassime, que venceu o norte-americano Frances Tiafoe em 6/1 6/4. Aliassime está há 16 jogos consecutivos sem perder.

Aliassime e Rune se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, na final do torneio da Basileia no último domingo, onde o canadense levou a melhor.