Alcácer no lugar de Neymar no Barcelona, Bale titular no Real Madrid

O atacante do Barcelona Paco Alcácer durante partida contra o Granada, em Granada, em 2 de abril de 2017

O atacante Paco Alcácer foi escolhido pelo técnico Luis Enrique para substituir o suspenso Neymar no Barcelona para o clássico contra o Real Madrid, que terá o galês Gareth Bale.

Alcácer formará o trio de ataque do Barça ao lado de Lionel Messi e Luis Suarez, depois do clube catalão finalmente optar por não escalar Neymar, punido com três jogos de suspensão, diante das incertezas jurídicas de um recurso apresentado ao tribunal e que não foi julgado a tempo.

No Real Madrid, o técnico Zinedine Zidane decidiu dar a titularidade a Bale, que voltou a treinar com a equipe na última quinta-feira, depois de se recuperar de lesão na perna direita.

Zidane aposta assim no seu trio ofensivo estelar, formado pelo galês, pelo francês Karim Benzema e pelo luso Cristiano Ronaldo, num clássico contra o Barcelona que poderá ser decisivo para definir o campeão espanhol.

O Real é o atual líder da competição (75 pontos), com três pontos de vantagem e um jogo a menos que o Barça.

Escalações:

Real Madrid: Keylor Navas - Carvajal, Nacho, Sergio Ramos, Marcelo - Modric, Casemiro, Kroos - Bale, Benzema, Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane (FRA)

Barcelona: Ter Stegen - Sergi Roberto, Piqué, Umtiti, Alba - Rakitic, Busquets, Iniesta - Messi, Suárez, Alcácer. Técnico: Luis Enrique Martínez (ESP)

Árbitro:

Alejandro Hernández Hernández