Albon minimiza acidente no Brasil e revela mensagem de desculpa de Hamilton

Redação GP

Alexander Albon mostrou ter superado totalmente o acidente que lhe tirou a chance de pódio no Brasil. Ao revisitar o assunto, o tailandês destacou que o final de semana foi positivo de uma forma geral, revelando até mesmo que Lewis Hamilton chegou a mandar uma mensagem de desculpas.

 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Durante a corrida em Interlagos, o titular da Red Bull vinha forte para terminar no top-3. Entretanto, em uma briga com o hexacampeão com duas voltas para o fim, acabaram se tocando, com o #23 levando a pior e caindo posições. Após a corrida, o #44 foi punido e também perdeu a terceira colocação, terminando em sétimo.

 

Mas o assunto já são águas passadas para Albon, que aceitou prontamente o pedido de desculpas do piloto da Mercedes. “Superei bastante rápido, na verdade. Quando olhei para o final de semana como um todo – houve México também, mas foi realmente a primeira vez que pude me misturar com os caras da ponta”, explicou.

Hamilton e Albon (Foto: Reprodução/F1)



“Houve muitos pontos positivos com o negativo sendo o acidente. Mas olhando de forma geral a situação, foi um bom final de semana. Machuca, mas vão ter muito mais chances no futuro. Até mesmo Lewis foi muito bom sobre isso – ele me mandou uma mensagem privada, então foi bastante respeitoso”, seguiu.

 

“Existe diferentes circunstâncias. É claro que não culpei totalmente Lewis, havia maneiras que poderia ter evitado o toque, pode-se dizer. Fiquei surpreso, mas acho que é uma daquelas coisas. Apenas a maneira que aconteceu e a maneira que é a curva e coisas assim, é mais sobre esperar, na verdade”, continuou.

 

“Não vai acontecer sempre, mas há uma boa chance que fosse acontecer muito em breve após aquela curva, na curva 1 ou o que for. Então acho que foi apenas a pressa inicial de ultrapassar. Foi uma dessas coisas e já passou”, concluiu.

 

Logo após a corrida no Brasil, Hamilton se prontificou a procurar Albon para se desculpar. Nas entrevistas, o inglês assumiu a culpa pelo incidente, enquanto Alexander reconheceu que o adversário não tinha a intenção de acertá-lo, mostrando maturidade com a atitude.



Paddockast # 43

QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também