Albon destaca comunicação no relacionamento com Verstappen: "Tento aprender o máximo"

Redação GP
Grande Prêmio

Alexander Albon tem pouco tempo de Red Bull, mas já conseguiu nutrir uma relação amigável com o companheiro de equipe Max Verstappen. Em duas corridas, Albon ficou duas vezes no top-10, com o quinto lugar na Bélgica e o sexto na Itália.

Ainda em sua primeira temporada na Fórmula 1, o anglo-tailandês destacou o fato de sempre ouvir a opinião de Verstappen sobre como a Red Bull, terceira no Mundial de Construtores, pode melhorar.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"É mais sobre ouvir. Durante os briefings, Max sempre dá a opinião dele primeiro e tento aprender o máximo possível disso. Escutando, você pode aprender muito porque é o jeito que descubro o que ele quer e como ele traduz isso para o time", declarou Albon em entrevista ao podcast ‘Beyond the Grid’.

Alexander Albon (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)


"Comunicação é tudo com um time, porque os principais pilotos se diferenciam entre si porque eles sabem exatamente o que o time precisa para o carro ir mais rápido. Max e eu temos uma relação amigável porque nos conhecemos desde 2010, e depois disputamos corridas no kart", seguiu.

Com os 18 pontos somados nas últimas duas corridas, Albon ocupa a nona posição no Mundial de Pilotos, empatado com Daniel Ricciardo, da Renault. Com duas vitórias no ano, Verstappen é o terceiro.


A Fórmula 1 retorna no dia 22 de setembro, com o GP de Singapura. O GRANDE PRÊMIO traz a cobertura completa.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também