Alavés e Huesca, ameaçados pelo rebaixamento, anunciam novos técnicos

·2 minuto de leitura
Pablo Machín (à dir.) dá instruções durante uma partida da Liga entre Alavés e Real Sociedad, em 6 de dezembro de 2020 na cidade espanhola de Vitória

Abelardo Fernández é o novo técnico do Alavés até o final da temporada, após a demissão de Pablo Machín nesta terça-feira, anunciou o time basco.

"O Deportivo Alavés incorpora Abelardo Fernández como novo treinador da equipe principal para o resto da temporada", informou o clube em um comunicado.

Abelardo volta desta forma ao time que já dirigiu entre dezembro de 2017 e maio de 2019.

O treinador asturiano regressa a Vitória após a demissão nesta terça-feira de Pablo Machín que comandou o time em uma campanha irregular em que está a dois pontos do rebaixamento.

"O Deportivo Alavés e Pablo Machín separam seus caminhos. Desde esta terça-feira, a entidade gasteiztarra e o treinador soriano encerraram o vínculo que os unia desde agosto passado", anunciou o Alavés pela manhã.

Machín havia chegado ao Alavés depois de ter passado por times como Numancia, Girona, Sevilla e Espanyol.

O Alavés dispensou Machín depois de vencer apenas dois dos últimos seis jogos, o que o deixou na 16ª posição do campeonato, dois pontos acima do rebaixamento.

Machín é o quarto treinador despedido nesta temporada na primeira divisão, após a saída de Míchel Sánchez do Huesca, na segunda-feira, e as demissões de Óscar García Junyent pelo Celta e Gaizka Garitano (Athletic Bilbao).

- Huesca anuncia 'Pacheta' -

Também nesta terça, o Huesca anunciou que José Rojo Martín 'Pacheta' será seu novo técnico no restante da temporada após a demissão de Sánchez.

O Huesca afirmou ter tomado essa decisão “em busca de um novo impulso, devido à delicada situação esportiva da equipe na atual temporada".

A equipe, que acumula cinco derrotas nos últimos seis jogos, ocupa a última posição da tabela.

Míchel havia chegado ao comando do Huesca no início da temporada 2019/2020 com o time na segunda divisão, e o levou à primeira.

José Rojo chega ao Huesca depois de ter treinado equipes como Numancia e Elche, a quem liderou da 2ªB, equivalente à terceira divisão do futebol espanhol, até a elite entre 2017 e 2020.

gr/psr/pm/aam