Alan Mineiro evita derrota da Ferroviária no Troféu do Interior

A Ferroviária se livrou de estrear com derrota no Troféu do Interior do Campeonato Paulista. Na noite dessa segunda-feira, a equipe de Araraquara recebeu o São Bento na Fonte Luminosa e ficou no 2 a 2 graças a gol de Alan Mineiro já aos 47 minutos da etapa final. Com isso, os donos da casa fecham a primeira rodada na segunda posição do Grupo 1, com um ponto ganho. O Santos André é o líder, com três pontos, enquanto o Mirassol não tem nenhum. A situação do São Bento é a mesma no Grupo 2, com Ituano na frente e Red Bull Brasil na lanterna.

No início do confronto dessa segunda, a Ferroviária fez o que se esperava. Exerceu a tradicional pressão nos minutos iniciais e tentou encurralar o time de Sorocaba para encontrar o primeiro gol logo. O problema é que o lateral Maicon acertou um chute de longa distância e, sozinho, foi responsável pela abertura do placar.

A Ferroviária sentiu o gol e não conseguiu dar a resposta esperada ainda no primeiro tempo. O jogo ficou parelho e o São Bento passou a apostar no contra-ataque. O jogo só mudou de panorama aos 25, quando a bola acabou tocando no braço de Maicon. Pênalti que Alan Mineiro não desperdiçou.

Mas, o São Bento era melhor em campo, parecia saber bem o que queria e conseguia deixar a Locomotiva em apuros quando resolvia apertar. Assim, aos 38, os visitantes de novo ficaram à frente no marcador. Ricardo Bueno aproveitou cruzamento na área e marcou de cabeça.

E quando a vitória já parecia certa, o São Bento vacilou e Alan Mineiro mostrou que tem estrela. O ex-jogador do Corinthians arriscou uma finalização de fora da área aos 47 minutos do segundo tempo e levou os torcedores da Fonte Luminosa à loucura com o empate na última jogada da partida.

Agora, a Ferroviária encara o Red Bull Brasil no Moisés Lucarelli, em Campinas, e o São Bento recebe o Mirassol no Walter Ribeiro, em Sorocaba.. Ambos os jogos estão marcados para sábado, às 17 horas (horário de Brasília).