Alan Kardec revela sondagens de gigantes da Série A e comenta possível retorno ao Brasil

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

Em entrevista concedida ao ‘Aqui com Benja’, da Fox Sports, o atacante Alan Kardec, que atua desde 2016 no Chongqing Lifan, da China, revelou que teve conversas com dois gigantes do futebol brasileiro para voltar ao seu país de origem, mas que as negociações não avançaram.



"Teve sondagens iniciais, sim, de times brasileiros. Mas no momento de aprofundar as conversas, não foi pra frente. Do Corinthians nunca chegou nada. Chegou do Palmeiras e do São Paulo, em momentos diferentes", declarou o veterano de 31 anos.


Alan Kardec atua desde 2016 no futebol chinês.
Alan Kardec atua desde 2016 no futebol chinês.

Apesar das sondagens, o atacante falou que a questão salarial dificulta o seu retorno ao futebol brasileiro. "Mas o salário na China é bem diferente. Jogando no Brasil, dificilmente eu ganharia a mesma coisa. (...) No fim do ano passado, tivemos algumas conversas avançadas antes de estourar a pandemia”, completou.

Cria do Vasco, Alan Kardec conta ainda com passagens por Internacional, Santos, Palmeiras e São Paulo, no Brasil, além de Benfica, na Europa. Em 2016, ele fechou com o Chongqing Lifan, da China, que é o seu atual clube.

As informações acima são do UOL Esporte.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.