Alan Franco e Ferraresi disputam vaga ao lado de Arboleda na zaga do São Paulo para o Paulistão

O São Paulo fez um jogo-treino com o Guarani nos últimos dias (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)


O técnico Rogério Ceni não deu muitos indícios de um provável time titular do São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, em jogo-treino disputado na manhã de sábado (7). Mas ao que tudo indica, a disputa será ferrenha entre o recém-chegado Alan Franco e Ferraresi para ver quem fica com a vaga ao lado de Arboleda na zaga do Tricolor para o Campeonato Paulista.

Argentino e venezuelano tiveram bom desempenho na atividade, apesar de jogarem tempos diferentes.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


+ Barcelona de olho em joia brasileira, Taison define futuro… O Dia do Mercado!
+ Confira as principais negociações do futebol nacional no Mercado da Bola do L!


E a disputa entre o recém-contratado, que chega bem avalizado até pelo presidente Julio Casares, e o jogador emprestado pelo Grupo City promete ser a tônica na reta final de preparação do Tricolor para o Estadual.

De acordo com informações do 'Blog do São Paulo', Ceni surpreendeu no primeiro tempo da atividade utilizando um time misto com nomes ditos como reservas no Morumbi.

Jandrei; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Wellington; Luan, Nestor, Galoppo e Wellington Rato; Luciano e Marcos Paulo foram os escolhidos pelo comandante.

Segundo as informações levantadas pelo LANCE!, Ceni usou um falso 4-4-2, mas que acabava se tornando um 4-3-3 habitual, com Wellington Rato saindo da ponta-esquerda para armar as jogadas, quase como um ponta de lança antigo.

Galoppo, atuando de forma inédita mais à frente, em tantas funções defensivas, acabou se destacando e marcou o gol tricolor da atividade.

O time do segundo tempo foi formado por Rafael; Igor Vinícius, Ferraresi, Beraldo e Liziero; Pablo Maia, Talles Costa, Rodriguinho e Alisson; Pedrinho e Calleri.

De destaque, a opção clara do treinador em ter Liziero, que retornou de empréstimo do Internacional, exercendo de fato o posto de lateral-esquerdo reserva. O São Paulo não contratou ninguém para o lugar de Reinaldo, que deixou o Morumbi após o término de seu contrato.

Ainda de acordo com o blog, Gabriel Neves, Orejuela e Juan entraram no decorrer do jogo-treino.

Conforme o São Paulo revelou, Patrick, de malas prontas para o Atlético-MG, Felipe Alves, liberado para o seu casamento, e Diego Costa, Moreira, Caio e André Anderson, contundidos, não participaram da atividade.

O São Paulo folga neste domingo (8) e só volta aos trabalhos na segunda-feira (9), no CT da Barra Funda. O clube ainda realizará mais um jogo-treino antes da estreia no Paulistão, no próximo final de semana, ante o Ituano, no Morumbi, mas adversário, data e horário ainda estão indefinidos.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23