Alan Franco é regularizado no BID e pode estrear pelo São Paulo contra a Ferroviária

Alan Franco é regularizado no BID (Foto: Reprodução)


Alan Franco foi regularizado no Boletim Diário Informativo (BID), da CBF, e agora pode estrear com a camisa do São Paulo. Agora, dos reforços que chegaram até o momento, somente Jhegson Méndez não foi inscrito.

Por conta desta burocracia, Rogério Ceni não teve o zagueiro à disposição contra o Ituano, na estreia da equipe pelo Campeonato Brasileiro. Agora, o argentino pode estar entre os titulares para o encontro com a Ferroviária, na próxima quinta-feira (19).

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

ATUAÇÕES: Ataque do São Paulo é pouco eficiente em empate na estreia; veja as notas

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

A demora para a regularização é justificada pela nacionalidade do atleta. Argentino, os trâmites burocráticos para sua inscrição são mais demorados que os trâmites de seus colegas de equipe brasileiros.

Veja como o São Paulo se movimentou no mercado da bola

O zagueiro foi anunciado no começo de janeiro, em uma live junto ao presidente Julio Casares. Conforme o LANCE! revelou, Franco chega ao Morumbi após pagamento de aproximadamente R$ 13 milhões, o que o torna o investimento mais alto feito pelo clube nesta janela de transferências. O atleta é interesse da equipe desde o comando de Hernán Crespo.

Jhegson Méndez ainda não foi inscrito, mas a expectativa é que o registro aconteça nos próximos dias. Agora, a questão será quanto ao limite de estrangeiros aceitos por competição. Rogério Ceni revelou que irá adotar um esquema de rodízios, uma vez que o regulamento das competições prevê somente cinco gringos inscritos por partida. Contra o Ituano, Gabriel Neves foi o 'escolhido' para não ser relacionado.