Alan analisa temporada pelo Fluminense e lamenta lesão

Alan revelou que vem se programando para a próxima temporada (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)


Com quatro jogos e apenas um gol, Alan sofreu uma grave lesão na panturrilha esquerda neste ano e não conseguiu obter a sequência de jogos que esperava em seu retorno ao Fluminense. Apesar dos tempo longe dos gramados, conseguiu atuar nos últimos confrontos do Brasileirão.

– Acho que foi um ano atípico, que não foi exatamente da forma como eu esperava, mas que terminou com um saldo positivo. Claro que queremos e precisamos estar em campo o máximo de vezes possíveis, mas nem sempre as coisas saem como planejamos. Meus últimos meses na China foram complicados, mas o Fluminense me abriu as portas e consegui terminar bem o ano, jogando e me preparando também para um 2023 mais forte - declarou Alan em entrevista concedida ao "ge".

+ Listamos 30 craques que jogaram e nunca venceram a Copa do Mundo. Confira!

+ Ele fica! Paulo Henrique Ganso renova contrato com o Fluminense

Revelado nas categorias de base do clube, Alan chegou ao Fluminense em junho deste ano e tem contrato até 2024. O atacante revelou que vem se programando para realizar uma boa pré-temporada em 2023.

- Tirei um tempo para viajar com a família, aproveitar um pouco os filhos, descansar, pois apesar de ter jogado poucos jogos, até pelo período que fiquei parado, deu para dar uma desgastada. Mas estou mantendo uma rotina de atividades para voltar no melhor nível possível e começar a pré-temporada muito bem. Estou tendo acompanhamento dos profissionais do clube, investi em alguns produtos para montar uma estrutura em casa, como a câmara hiperbárica, e manter uma rotina de treinos para não parar e chegar o mais preparado.

+ Fluminense faz publicação em homenagem aos 12 anos do tricampeonato do Brasileiro

Com 33 anos, Alan espera corresponder toda expectativa criada pelos tricolores. O Fluminense disputa uma Libertadores na próxima temporada e espera montar uma equipe novamente competitiva com Fernando Diniz.