Alagamento no CT faz Santos cancelar treino antes de clássico

O Santos vai fazer apenas um treinamento antes de encarar o rival Palmeiras, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Isso porque a atividade desta sexta-feira acabou sendo cancelada por um alagamento no CT Rei Pelé, ocasionado pela forte chuva na Baixada Santista.

Agora, o elenco treinará no gramado apenas neste sábado, véspera do clássico diante do Verdão. O atacante Ricardo Oliveira, que marcou seu primeiro gol no ano na vitória de 2 a 0 sobre o The Strongest, no último domingo, pela Libertadores, não demonstrou preocupação com o cancelamento do treino.

“Não atrapalha. Estamos treinando todos os dias, entendemos a maneira que o Dorival joga, pede, ir para o campo é movimentar, regenerativo e mais forte para quem não jogou. Hoje acordei e vim para o campo, treinando às 10h em sol de 30 graus. De fato chove muito e não vai dar para trabalhar em campo, mas não atrapalha. Temos acúmulo de trabalho e sabemos como Dorival pede. Adequado é campo, mas não sei se temos que pensar em uma alternativa para o trabalho com bola”, explicou o centroavante.