Al-Sadd confirma acordo com o Barcelona para a saída do técnico Xavi

·1 min de leitura
Xavi Hernandez vai retornar ao Barcelona, desta vez como técnico (AFP/KARIM JAAFAR)

O Al-Sadd do Catar anunciou nesta sexta-feira (5) um acordo com o FC Barcelona para a saída do técnico Xavi Hernández rumo ao clube catalão.

O clube do Catar afirmou em um comunicado que o Barça pagou a cláusula de rescisão de Xavi, que treinava o Al-Sadd desde 2019.

O presidente executivo do Al-Sadd, Turki Al-Ali, destacou que o clube "estabeleceu uma cooperação com o Barcelona no futuro" e destacou que Xavi "é uma parte importante na história do Al-Sadd".

O Barcelona enviou na quarta-feira o vice-presidente Rafa Yuste e seu diretor de futebol Mateu Alemany a Doha para as negociações.

Mas Turki Al-Ali havia insistido até meados da semana que o Al-Sadd pretendia "manter Xavi", e a postura parece ter prevalecido nas negociações, o que levou o Barça a pagar para ter a possibilidade de contratar Xavi: a cláusula de rescisão estava fixada em cinco milhões de euros (5,8 milhões de dólares).

"Xavi nos informou há alguns dias o desejo de ir para o Barcelona neste momento, pela etapa crítica que o clube de sua cidade enfrenta. Nós entendemos e decidimos não ficar em seu caminho", afirmou Turki Al-Ali no comunicado.

./ng/ama/iga

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos