Al-Ahly vence Kaizer Chiefs e conquista sua 10ª Liga dos Campeões da África

·1 minuto de leitura
O atacante do Al Ahly, Mohamed Sherif (R), marcou o primeiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o Kaizer Chiefs na final da Liga dos Campeões da CAF, em Casablanca, neste sábado, 17 de julho

O clube egípcio Al-Ahly derrotou o Kaizer Chiefs da África do Sul (3-0) na final da Liga dos Campeões da África, neste sábado, em Casablanca (Marrocos), conquistando assim seu décimo título na competição.

O clube do Cairo reforça ainda mais seu domínio continental, após vencer sua quarta Liga dos Campeões da África nos últimos dez anos (2012, 2013, 2020 e 2021).

O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, mas o clube de Soweto ficou com um jogador a menos devido à expulsão de Mashiane por causa de uma falta violenta.

Na segunda etapa, o atacante do Al-Ahly Sherif abriu o placar aos 52 minutos. Mohamed Magdy marcou o segundo (64) e, Amr Mohamed El Soleya decretou a vitória aos 74, após um passe de Sherif, que também havia dado a assistência para o segundo gol.

A equipe egípcia garantiu assim sua vaga no próximo Mundial de Clubes no Japão.

rbo/iga/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos