Al Ahly, do Egito, derrota Al Duhail, do Qatar, e será o adversário do Bayern de Munique no Mundial

LANCE!
·2 minuto de leitura


Na tarde desta quinta-feira, 04, o Al Ahly, do Egito, derrotou o Al Duhail, do Qatar, pelo placar mínimo de 1 a 0, no Education City Stadium, em partida válida pelas quartas de final do Mundial de Clubes. El-Shahat fez o único gol da partida, que classificou o time egípcio para enfrentar o Bayern de Munique na semifinal da competição.

AL AHLY CIRÚRGICO
A precisão do time egípcio foi um dos destaques do primeiro tempo. Aos 30 minutos, Karim Boudiaf e Bassam Hisham, ambos do Al Duahil erraram na saída de bola na entrada da área do campo defensivo. O centroavante Bwayla conseguiu fazer o desarme, e a bola sobrou para El-Shahat chutar forte no canto do goleiro Salah Hassan.

AL DUAHIL TOMA SUSTO
Sete minutos depois, o atacante Bwayla recebeu uma enfiada de bola e, cara a cara com o goleiro Salah Hassan, balançou as redes. No entanto, o VAR sinalizou um impedimento milimétrico do atacante do time egípcio.

MUDANÇA DE POSTURA
No segundo tempo, o jogo mudou. O Al Duhail conseguiu 12 finalizações - mais do que o dobro de chutes tentados na primeira etapa - sendo cinco na direção do gol. Já o Al Ahly teve mais posse de bola, mas não conseguiu ser eficiente. Apenas um chute, que não teve a direção do gol de Salah Hassan.

AL DUHAIL DESPERDIÇA OPORTUNIDADES
A primeira boa chance do time da casa foi no chute de Muntari. O jogador, que entrou no segundo tempo, invadiu a área, cortou a marcação e chutou forte. O goleiro El-Shenawy foi mal na bola e quase aceitou o chute. A outra boa jogada foi com Edmilson Junior. O belga invadiu a área e, sem marcação na hora de finalizar, foi atrapalhado pelo próprio companheiro de equipe.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Al Ahly enfrentará o Bayern de Munique no próximo sábado, no estádio Al Rayyan, às 15h. Já o Al Duhail enfrentará o Ulsan, da Coréia do Sul, na disputa pelo quinto lugar, também no estádio Al Rayyan, às 12h.