Alívio para Klopp! Liverpool recebe atualização positiva sobre quadro de Fabinho

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Sem poder contar com o zagueiro Virgil van Dijk por pelo menos oito meses, o Liverpool recebeu outra dura notícia na última terça-feira (27), quando Fabinho precisou deixar o gramado de Anfield ainda na primeira etapa da partida contra o Midtjylland pela Champions League. Atuando como zagueiro justamente no lugar do holandês, o camisa 3 sentiu a coxa e gerou enorme preocupação à comissão de Jürgen Klopp mas, no fim das contas, o panorama não é tão ruim quanto parecia.

De acordo com a apuração do 'The Mirror', exames detalhados detectaram que a lesão sofrida por Fabinho não é tão grave quanto parecia em um primeiro momento. Trata-se de uma ruptura do tendão isquiotibial de grau baixo, o que traz enorme alívio nos bastidores de Anfield. Uma contusão nesta região, mas de grau três (alto), poderia afastar Fabinho dos gramados por até seis meses.

Liverpool FC v FC Midtjylland: Group D - UEFA Champions League | Michael Regan/Getty Images
Liverpool FC v FC Midtjylland: Group D - UEFA Champions League | Michael Regan/Getty Images

Ainda não é possível precisar qual será o tempo de inatividade do camisa 3, mas especula-se que ele estará apto para voltar às atividades em dentro de poucas semanas. Um retorno após a pausa internacional (data FIFA de novembro) é visto como provável. Caso essa projeção se confirme, o volante-zagueiro perderá 'somente' as partidas contra West Ham (31/10) e Manchester City (08/11) pela Premier League, além do jogo de terceira rodada da fase de grupos da Champions contra a Atalanta, em Bergamo (03/11).