Alê sai do banco, marca e dá a vitória ao América-MG sobre o Boa Esporte na estreia do Campeonato Mineiro

Valinor Conteúdo
·3 minuto de leitura


O América-MG começou bem a temporada 2021 ao derrotar o Boa Esporte por 1 a 0, gol de Alê, neste sábado, 27 de fevereiro, às 19h, no Independência, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro.

O Coelho usou o jogo para descansar parte do elenco, que ainda está se preparando fisicamente,e também observar atletas como Carlos Alberto e Rodolfo José.

Mas, ao longo da partida, Lisca colocou alguns titulares, o que facilitou o triunfo americano contra a equipe de Varginha, que apesar de estar atrás no placar, mantinha sua estratégia de buscar apenas o contra-ataque, indo à frente só na ‘boa”.

Coelho alterado, mas modelo de jogo mantido

O América-MG começou a temporada 2021 com vários nomes que pouco jogaram em 2020, pois o elenco principal ainda está se preparando, já que a Série B terminou no fim de janeiro, o que deixou uma janela de pré-temporada menor do que a habitual.

Apesar de ter atletas da base e outros que ficavam mais no banco americano, o estilo de jogo montado por Lisca segue firme, com um time com mais posse de bola e pressão no campo adversário. Ou seja: a formatação tática do Coelho está consolidada na equipe.

Trocou, marcou. América na frente

No intervalo, Lisca resolveu promover a entrada de dois titulares: Alê no lugar de Vitão e João Paulo no de Lucas Luan. O resultado foi imediato. Com apenas um minuto do segundo tempo, João cruzou para Alê, que cabeceou firme para as redes do Boa.

América-MG “reforça” time na etapa final

Lisca promoveu mais entradas de titulares para dar ritmo de jogo. Zé Ricardo e Ademir, além do jovem Rodolfo José, incrementaram a equipe no segundo tempo, o que deu mais volume de jogo contra um Boa, que mesmo perdendo, atacava pouco.

Base boa e promessa de reforços

O América-MG terminou a temporada bem, apesar de deixar escapar o título da Série B e manteve uma base sólida para a Série A de 2021. Entretanto, há a promessa de pelo menos mais cinco reforços para o elenco, com o aumento do orçamento para R$ 65 milhões destinados a contratações.

O Coelho pode sim pensar alto no ano, com o objetivo principal de se manter na elite nacional para 2022.

Próximos jogos

O Coelho volta a campo no dia 3 de março, contra o Athletic, em Juiz de Fora, às 19h15. Já o Boa encara Pouso Alegre, no duelo do Sul de Minas no mesmo dia, só que às 19h, no Estádio Melão, em Varginha.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

América-MG 1 x 0 Boa Esporte
Data: 27 de Fevereiro de 2021
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Magno Arantes Lira e Marcyano da Silva Vicente
Cartões amarelos: Vitão (AME), Flávio (AME), Yuri (BOA)
Cartões vermelhos:-
Gols: Alê, a 1’ do 2ºT(1-0)

AMÉRICA-MG (Técnico: Lisca)

Airton, Léo Gomes, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Lucas Luan (João Paulo-intervalo); Flávio, Marcelo Toscano, Gustavinho (Ademir, aos 28’-2ºT), Léo Passos (Zé Ricardo, aos 35’-2ºT), Carlos Alberto(Rodolfo José, aos 19’-2ºT) e Vitão(Alê-intervalo).

BOA ESPORTE (Técnico: Ariel Mamede)

Halls; Yuri Ferraz, Admilton, Alex Alves e Matheus Muller (Carlos Henrique, aos 42’-2ºT); Guilherme Escuro (Rodrigo Ancheta, aos 20’-2ºT), Léo Coca, Dieguinho, Rafael Chaves (Nicholas, aos 20’-2ºT), Fabinho (Diego Ceará, aos 31’-2ºT) e Jefferson