Presidente do Cruzeiro fala sobre venda do clube: 'além de ser o Ronaldo, foi a melhor proposta'

·1 min de leitura



O futebol brasileiro foi pego de surpresa, no fim da manhã deste sábado. O ex-atacante Ronaldo Nazário anunciou que comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro e se tornou majoritário do clube. Em entrevista à ESPN Brasil, o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, disse que a melhor proposta foi do ex-atleta.

Cruzeiro e Ronaldo
Cruzeiro e Ronaldo

Ronaldo oficializou na manhã deste sábado a compra do Cruzeiro (Divulgação)


- Além de ser o Ronaldo e o que ele representa, foi a melhor de todas as propostas. Isso a gente vai detalhar, mostrar que a proposta foi a maior. E vai ser colocado uma quantia à vista, salário em dia, pagar transfer ban e a expectativa é que nos próximos cinco anos ele coloque o resto do dinheiro. O objetivo do clube e do Ronaldo é fazer um time competitivo no ano que vem, a expectativa é que isso ocorra - disse Sérgio Rodrigues.

Até o apurado no momento, Ronaldo investirá pelos próximos anos R$ 400 milhões. Parte da negociação não foi divulgada e ampliada. Parte deste valor será colocado já no início do próximo ano, para pagamento de dívidas mais urgentes.

Ronaldo não indicou nomes, segundo Sérgio Santos Rodrigues. O presidente, inclusive, alertou que, desde o momento que a negociação avançou, o ex-jogador ficou informado de todos os nomes que foram contratados e não vetou qualquer atleta.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos