Além de Eduardo, ministro da Casa Civil de Bolsonaro também vai ao Catar; veja políticos que estão na Copa

Além de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), flagrado em imagens oficiais da Fifa, no Estádio 974 em Doha, no Catar, o ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL), Ciro Nogueira (PP-PI) também foi clicado na vitória do Brasil sobre a Suíça na Copa do Mundo. Sem comentar sobre a viagem em suas redes sociais, ele apareceu em um registro ao lado do vice-presidente do União Brasil, Antonio Rueda, no estádio onde ocorreu o jogo da seleção.

Bela Megale: O apelido que Eduardo Bolsonaro ganhou no seu partido após ser flagrado no Catar

Coalizão: Lula convida União Brasil a fazer parte da base do futuro governo

Um dos principais fiadores da relação de Bolsonaro com o Centrão, Nogueira foi responsável por anunciar o início dos trabalhos de transição por parte do atual Executivo, após o presidente se negar a reconhecer a vitória de Lula. Após o fim do pleito, ele vem publicando mensagens com críticas ao PT durante o processo de passagem para o novo governo

Sua presença no Catar vem à tona após Eduardo Bolsonaro aparecer num jogo da Copa, o que irritou bolsonaristas que vem promovendo atos antidemocráticos pelo país. No vídeo, o parlamentar posa ao lado de um torcedor fantasiado. Também aparecem nas imagens, vestindo uma camiseta preta da seleção brasileira, a mulher de Eduardo, Heloísa Bolsonaro.

Outro aliado de Bolsonaro que está no país árabe é o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Em suas redes sociais, ele afirmou que embarcou em uma viagem oficial a convite de chefes dos Parlamentos de países do norte da África e do Oriente Médio.

"A convite do Parlamento do Catar, onde acontece a Copa do Mundo, falamos também do interesse em aprofundar relações bilaterais e o diálogo entre os dois Parlamentos", publicou Lira.

O ex-jogador e senador Romário (PL-RJ), outro correligionário de Bolsonaro, também está em Doha para acompanhar o maior torneio do futebol mundial. Em seu Instagram, o político vem fazendo publicações sobre os jogos da seleção e celebrando as vitórias do Brasil.