Além de Cristiano Ronaldo! Veja 5 jogadores de Portugal para ficar de olho na Copa do Mundo


Além de craques como Rúben Dias, João Cancelo, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, Portugal conta com uma de suas melhores gerações para ir longe e sonhar com o título da Copa do Mundo. Por isso, o LANCE! selecionou cinco jogadores 'fora do radar' que têm boas chances de mostrar suas credenciais no Qatar.

+ Humor na Copa: veja os memes do 3º dia do Mundial do Qatar

DIOGO COSTA

A posição de goleiro sempre foi uma incerteza em Portugal, mas apesar dos 23 anos, Diogo Costa vem mostrando ser a solução. O goleiro tomou a titularidade no Porto na última temporada e vem se destacando especialmente em defender pênaltis.

Nesta Champions League, Diogo se tornou o primeiro goleiro a defender três penalidades na fase de grupos da Champions (duas contra o Bayer Leverkusen e um diante do Club Brugge), sendo um dos responsáveis pela classificação do Porto na competição.

Diogo Costa ganhou a competição com Ruí Patrício e deve ser o titular na posição durante a Copa do Mundo.

+ Veja tabela e simule os jogos da fase de grupos da Copa do Mundo

Diogo Costa - Porto
Diogo Costa - Porto

Diogo foi fundamental para o Porto na Champions (Foto: Divulgação / Porto)

ANTÓNIO SILVA

O jovem zagueiro de 19 anos não fazia parte da equipe principal do Benfica até agosto, mas uma onda de lesões na posição forçou o técnico Roger Schmidt a tirá-lo do time B, e desde então António Silva se tornou intocável na equipe dos Encarnados.

Com qualidade no passe, vigor físico e um jogo aéreo respeitável, António recebeu sua primeira convocação no Mundial do Qatar e pode pintar como reserva imediato de Danilo Pereira e Rúben Dias na zaga. Suas atuações contra Juventus e PSG na Champions League o credenciaram para estar no Qatar, e o jovem é um dos mais promissores na posição de zagueiro.

Benfica x PSG - António Silva e Mbappé
Benfica x PSG - António Silva e Mbappé

António marcando Mbappé na Champions (Foto: Twitter António Silva)

NUNO MENDES

Formado nas categorias de base do Sporting, não demorou para Nuno Mendes atrair o interesse dos grandes clubes europeus por aliar qualidade técnica com vigor físico na lateral-esquerda.

Com apenas 20 anos, ele já é o dono da posição no poderoso PSG, e ao lado de João Cancelo, forma uma das melhores duplas de laterais desta Copa do Mundo. Nuno tem dois gols e quatro assistências pelo clube francês na temporada, desbancou Raphael Guerreiro na seleção e tem tudo para mostrar suas credencias e se afirmar como um jogador de elite no Qatar.

Nuno Mendes - Portugal x Nigéria
Nuno Mendes - Portugal x Nigéria

Nuno Mendes em ação contra a Nigéria (Foto: CARLOS COSTA / AFP)

RAFAEL LEÃO

Com apenas 23 anos, Rafael Leão foi uma das principais peças a tirar o Milan da fila na Itália e ajudar o gigante clube italiano a conquistar o título nacional e voltar a disputar a Champions League.

Aliando técnica com velocidade pelo lado esquerdo do ataque, Leão foi eleito o melhor jogador do último Campeonato Italiano e foi o atleta português com a melhor colocação (14º lugar) na premiação deste ano da Bola de Ouro, divulgada pela revista France Football.

Observado por gigantes europeus, Rafael Leão tem tudo para contribuir com gols para Portugal e aumentar seu valor de mercado.

Rafael Leão - Portugal
Rafael Leão - Portugal

Leão vem se destacando no Milan (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

JOÃO FÉLIX

Vencedor do prêmio Golden Boy em 2019, João Félix ainda não conseguiu mostrar seu potencial tanto pelo Atlético de Madrid quanto por Portugal.

No entanto, o atacante de apenas 23 anos chega em boa fase para a Copa do Mundo, e a ótima atuação no amistoso contra Nigéria pode ter sido a injeção de ânimo necessária para o atleta deixar o talento falar mais alto em campo.

Devido a sua versatilidade no ataque, João pode atuar centralizado ou nas pontas, e deve brigar com Rafael Leão por posição no time de Fernando Santos.

João Félix - Portugal
João Félix - Portugal

João Félix pode se destacar no ataque de Portugal (Foto: CARLOS COSTA / AFP)