Após ajuda a Jô, torcida provoca: “O Rodrigo Caio é corintiano!”

A ajuda que o centroavante Jô recebeu no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista não foi esquecida pelos torcedores do Corinthians. No reencontro com o São Paulo, agora em Itaquera, o zagueiro Rodrigo Caio teve uma recepção especial ao aparecer no gramado para realizar aquecimento com a sua equipe.

“Doutor, eu não me engano! O Rodrigo Caio é corintiano!”, provocaram os torcedores aglomerados no setor sul de Itaquera.

Explica-se: o zagueiro são-paulino causou polêmica no Morumbi, na semana passada, quando evitou que Jô recebesse um cartão amarelo ao reconhecer que ele mesmo havia desferido um pisão no goleiro Renan Ribeiro. Se fosse advertido, o centroavante adversário estaria suspenso e impedido de participar do jogo de volta.

O gesto de fair play de Rodrigo Caio causou polêmica dentro do próprio elenco do São Paulo. Maicon, o seu companheiro de zaga, por exemplo, foi um dos que discordaram da atitude.

“Maicon veado!”, gritaram os corintianos presentes em Itaquera, antes mesmo da ode a Rodrigo Caio. Depois, a ofensa homofóbica foi generalizada: “Vai pra cima delas, Timão! Da bicharada!” .

Com gols de Jô e do meia Rodriguinho, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi e adquiriu uma vantagem considerável para chegar à decisão estadual contra a Ponte Preta, algoz do Palmeiras na outra semifinal.