Com ajuda de brasileiras, PSG vence o Barcelona e vai à final da Liga

No futebol feminino, o PSG se “vingou” do Barcelona na Liga dos Campeões da Europa. Neste sábado, as equipes se enfrentaram no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, pelo jogo de volta das semifinais. Com ajuda das brasileiras Cristiane e Formiga, a equipe francesa venceu por 2 a 0 e confirmou um lugar na decisão do torneio.

Com o resultado, o PSG bateu as catalãs por 5 a 1 no placar agregado, já que havia vencido o jogo de ida por 3 a 1. Neste sábado, os gols foram marcados por Sabrina Delannoy, de pênalti, e por Miriam Diéguez, contra.

Apesar de ter ocorrido na versão feminina, a vitória francesa sobre o Barça é comemorada com sabor de vingança em Paris. Isso porque, antes de ser eliminado pela Juventus nas quartas de final, o time espanhol havia obtido uma virada histórica sobre o PSG nas oitavas do torneio masculino.

Uma terceira brasileira poderia ter participado do confronto se a camisa 10 Andressa Alves ainda não estivesse se recuperando de lesão. Ela nem sequer foi relacionada pelo Barcelona para a partida.

Agora, o PSG espera o vencedor da semifinal entre Manchester City e Lyon. Há boas possibilidades de a final ser francesa, já que o Lyon venceu o primeiro embate por 3 a 1 na Inglaterra. A decisão da Liga dos Campeões feminina acontecerá em Cardiff, no País de Gales, em 1º de junho.