Ajax vence o Borussia Dortmund de virada e se classifica ao mata-mata da Champions League

·1 min de leitura


O Ajax está no mata-mata da Champions League. Os holandeses venceram o Borussia Dortmund por 3 a 1 nesta quarta-feira com gols de Tadic, Haller e Klaassen na segunda etapa, virando um jogo que tinha vantagem alemã.

Veja a tabela da Champions

EXPULSÃO

O Borussia Dortmund começou a partida com um grande revés na primeira etapa, com o zagueiro Mats Hummels, um dos pilares da equipe alemã, sendo expulso. Aos 29 minutos, o jogador recebeu o cartão vermelho após cometer uma falta.

NA FRENTE
Ainda na primeira etapa, porém, o Borussia Dortmund conseguiu encontrar uma ótima oportunidade para marcar o gol. Aos 35 minutos, o VAR foi consultado e um pênalti em Jude Bellingham foi assinalado. Na cobrança, Reus marcou para os alemães.

EMPATE
Após diversas tentativas na primeira etapa, a estratégia ofensiva do Ajax surtiu efeito apenas no segundo tempo, quando o gol de empate finalmente saiu. Aos 27 minutos, a equipe holandesa conseguiu deixar tudo igual no placar com gol de Tadic após lançamento de Antony.

VIRADA
​Perto do fim, o Ajax seguiu no campo ofensivo em busca de uma vitória fora de casa. Aos 38 minutos, Sébastien Haller marcou após receber assistência de Antony. O brasileiro também foi fundamental no terceiro gol, quando concedeu assistência para o gol de Klaassen.

No outro confronto do Grupo C, o Sporting goleou o Besiktas por 4 a 0, ultrapassando o Borussia Dortmund na tabela.

SEQUÊNCIA
O BVB enfrenta o Leipzig às 14:30h (de Brasília) deste sábado. O Ajax, por sua vez, atua contra o Go Ahead Eagles às 16h (de Brasília) de domingo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos