Ajax vence e abre vantagem no playoff da Champions; veja resultados

Tadic e Ziyech deixaram suas marcas na partida (Foto: Reprodução/Twitter)

Ajax vence e abre vantagem no playoff da Champions; veja resultados

Tadic e Ziyech deixaram suas marcas na partida (Foto: Reprodução/Twitter)


No segundo dia da última fase de playoffs para classificação da fase de grupos da Liga dos Campeões, o tradicional Ajax mostrou toda sua força e bateu o Dinamo de Kiev, dentro de casa, por 3 a 1, e pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta. Van de Beek, Riyad Ziyech e Dusan Tadic marcaram para os holandeses. Tomasz Kedziora descontou.

Tetracampeão da Liga dos Campeões, o Ajax saiu na frente do placar logo aos dois minutos de partida, quando Van de Beek finalizou e contou com a falha do goleiro Boyko para balançar o barbante. Mesmo com o gol sofrido, os ucranianos buscaram o empate logo depois. Na marca de 15 minutos, Kedziora aproveitou desvio em cobrança de escanteio e marcou um gol importante para o confronto. O gol fora de casa é critério de desempate para a classificação.

Com o placar equalizado, o time de Amsterdã precisava voltar à liderança do placar para chegar com vantagem para o jogo de volta. E a reação não demorou para acontecer. Ainda no primeiro tempo, aos 34, Ziyech chutou de fora da área, a bola desviou na zaga, tirou o goleiro da jogada e devolveu o Ajax à frente do placar. Nos movimentos finais da etapa inicial, Tadic aproveitou cruzamento da esquerda e resvalou com categoria para ampliar.

Com boa vantagem, o segundo tempo dos holandeses foi apenas para administrar o resultado. Huntelaar e Ziyech carimbaram a trave por duas vezes. Já os ucranianos tentaram diminuir o prejuízo, mas acabaram não aproveitando as chances, principalmente em jogadas de bola parada. O jogo de volta acontecerá em Kiev, na próxima terça-feira.

OS JOGOS DA RODADA DA CHAMPIONS
BATE Borisov (BLR) 2x3 PSV Eindhoven (HOL)
Estrela Vermelha (SER) 0x0 RB Salzburg (AUT)
Benfica (POR) 1x1 PAOK (GRE)
Young Boys (SUI) 1x1 Dínamo Zagreb (CRO)
Videoton (HUN) 1x2 AEK Atenas (GRE)













Leia também