Ajax sobe a pedida por Orejuela na negociação com Palmeiras e Flamengo

Yahoo Esportes
Orejuela foi um dos poucos que se salvaram no Cruzeiro de 2019 (Miguel Schincariol/Getty Images)
Orejuela foi um dos poucos que se salvaram no Cruzeiro de 2019 (Miguel Schincariol/Getty Images)

O Cruzeiro não está mais sozinho na disputa por Orejuela. Pelo menos outros dois clubes brasileiros, Palmeiras e Flamengo, também já procuraram o staff do lateral-direito e o Ajax para abrir negociação. Só que o preço pedido pelo clube holandês é bem superior às condições que o Cruzeiro tem até 31 de dezembro.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

No contrato de empréstimo assinado meses atrás, ficou combinado que o Cruzeiro pode adquirir Orejuela por 1,5 milhão de euros (R$ 6,8 milhões). O valor garantiria 50% dos direitos econômicos do colombiano. Porém, diante da concorrência, o Ajax passou a pedir praticamente o dobro, na tentativa de repassar 100%.

Leia também:

Palmeiras e Flamengo não estão dispostos a gastar 3 milhões de euros, mas pode haver um acordo por um valor pouca coisa menor. De qualquer maneira, o martelo só deve ser batido a partir do ano que vem, justamente por causa da prioridade da Raposa.

Novo vice-presidente de futebol cruzeirense, Márcio Rodrigues tem afirmado que o clube vai contar com a ajuda de um investidor para adquirir Orejuela em definitivo. Porém, o próprio jogador já deu sinais de que pode sair, até porque o tal investidor é aguardado há semanas.

Revelado no Deportivo Cali, Orejuela tem 24 anos e foi um dos poucos que se salvaram na péssima campanha do Cruzeiro rebaixado para a Série B. Com a camisa cruzeirense, foram 35 jogos e dois gols.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter |Flipboard |Facebook |Spotify |iTunes |Playerhunter

Leia também