Ajax recebe Lyon em duelo pela semifinal da Liga Europa

Outra semifinal terá disputa entre Manchester United e Celta de Vigo

Nesta quarta-feira, o Ajax recebe o Lyon na Amsterdam Arena, às 13h45 (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da Liga Europa. As equipes chegam em alta para o confronto, já que fizeram bons jogos nas quartas de final da competição.

A Liga Europa normalmente acontece às quintas-feiras, porém, a Uefa atendeu um pedido do clube holandês para que a partida fosse realizada nesta quarta. No dia 4 de maio, a Holanda comemora o Nationale Dodenherdenking (Dia da Memória), em que são recordados os que perderam a vida na Segunda Guerra Mundial. Já o dia 5 é o Bevrijdingsdag (Dia da Libertação), comemorando o fim da ocupação nazista no mesmo período.

AJAX

O Ajax chegou até esta fase da competição após despachar o Schalke 04. Os holandeses conquistaram uma boa vitória de 2 a 0 em casa, mas acabaram perdendo no tempo normal pelo mesmo placar na Alemanha. Porém, na prorrogação, o placar de 3 a 2 para os donos da casa garantiu a vaga na semifinal.

Para a partida, o técnico Peter Bosz não poderá contar com Veltman e Viergever, ambos suspensos no embate. Traoré e Sinkgraven, com lesão no joelho, ainda são dúvida.

- Só tem equipes boas na semifinal. O Lyon definitivamente se encaixa nessa discrição e o Ajax também. Precisaremos estar em boa forma nas duas partidas para chegar até a final. É isso que pretendemos fazer - analisou Bosz antes do duelo.

LYON

O Lyon chegou até a semifinal após deixar o Besiktas pelo caminho. Os franceses venceram em casa por 2 a 1, perderam na Turquia pelo mesmo placar no tempo normal e acabaram garantindo a classificação nos pênaltis. No Campeonato Francês, a equipe briga por vaga na Liga Europa.

Para este confronto, o técnico Bruno Génésio não poderá contar apenas com Rybus. No entanto, a má notícia está por conta de Lacazette, astro da equipe, que ainda é dúvida. Tolisso também não está confirmado.

- Precisamos aproveitar nossas chances de jogar nosso próprio jogo, como fizemos contra o Besiktas. Deve ser um jogo aberto contra uma equipe muito boa, que joga um futebol ofensivo com jogadores rápidos. Independente do que aconteça, ainda temos o confronto de volta - disse Genésio.

FICHA TÉCNICA

AJAX X LYON

DATA/HORA:



03/05/2017, às 13h45 (de Brasília)
LOCAL: Amsterdam Arena, Amsterdã (HOL)
ÁRBITRO: Gianluca Rocchi (ITA)

AJAX: Onana; Tete, Sanchez, De Ligt, Riedewald; Klaassen, Schöne, Ziyech; Traoré, Dolberg, Younes. Técnico: Peter Bosz.

LYON: Lopes; Jallet, Nkoulou, Diakhaby, Morel; Gonalons, Tousart; Tolisso, Cornet, Valbuena; Fekir. Técnico: Bruno Génésio.


























E MAIS: