Ajax para Dínamo de Kiev e fica com vaga na Champions; veja resultados

Fora de casa, Ajax se classificou (Foto: Divulgação / Twitter)

Ajax para Dínamo de Kiev e fica com vaga na Champions; veja resultados

Fora de casa, Ajax se classificou (Foto: Divulgação / Twitter)


Desde 2014/15 sem jogar a fase de grupos da Liga dos Campeões, o Ajax está de volta. Fora de casa, os holandeses seguraram a pressão do Dínamo de Kiev, empatando em 0 a 0, e se classificaram de forma definitiva para o maior torneio de clubes do mundo. O jogo de ida foi 3 a 1 para o Ajax.

Mesmo jogando a milhares de quilômetros da Amsterdã Arena, o Ajax se sentiu em casa do Estádio Olímpico de Kiev. A melhor chance dos visitantes para aumentar ainda mais a vantagem foi aos 15 minutos, quando Tadic desperdiçou um pênalti carimbando a trave de Boyko.

A trave foi protagonista também na segunda etapa de partida, quando Ziyech, em cobrança de falta quase perfeita, parou no poste. Huntelaar também tentou tirar o zero do placar, mas parou em Boyko. Sem oferecer perigo, o Dinamo foi facilmente dominado pelo Ajax, que se classificou de forma tranquila.

QUEM TAMBÉM SE CLASSIFICOU...
AEK Atenas (GRE) conseguiu um empate por 1 a 1 fora de casa com o Vidi (HUN) e, no critério de gols marcados fora de casa, se classificou. A partida de ida terminou com um empate sem gols na Grécia.

Já o Young Boys (SUI) foi valente e tirou a vantagem conquistada pelo Dínamo Zagreb (CRO) no jogo de ida, por 1 a 0, fora de casa. Na Croácia, o time suíço saiu atrás do placar e buscou a virada, que culminou na classificação para fase de grupos.

JOGOS DE QUARTA-FEIRA
Restam mais três vagas para a Liga dos Campeões e os postulantes se enfrentam nesta quarta. PAOK recebe o Benfica, na Grécia, após o empate por 1 a 1 no jogo de ida. O PSV Eindhoven terá o BATE Borisov (CHI), dentro de casa, mas com a vantagem de jogar pelo empate, já que venceu o primeiro jogo por 3 a 2, no Chipre. Já o RB Salzburg (AUT) enfrentará o Estrela Vermelha (SER), no jogo mais aberto da fase, já que o jogo de ida acabou empatado sem gols.











Leia também