Ajax, Monaco e outros clubes do futebol internacional monitoram joia do Sport, diz site

Antonio Mota
·2 minuto de leitura

Da Ilha do Retiro para o mundo. Promessa do Sport Club do Recife, o meio-campista Gustavo Oliveira vem despertando o interesse de clubes de várias parte do planeta. Aos 18 anos, o camisa 39 estaria sendo observado pelo Monaco, da França, e pelo Ajax, da Holanda, segundo informações do site inglês Goal (via ge). O meia tem contrato até o final de 2025 com o Leão.

Questionado, o cartola Chico Guerra, diretor de futebol do Rubro-Negro, confirmou que o clube bem recebendo sondagens pelo garoto: "Ele é um jogador que tem despertado interesse no mercado, sim. Não só da Europa, os países árabes têm feito sondagens também. Nos deixa muito feliz, mostra a visibilidade e reconhecimento do trabalho da base. Ficamos sempre abertos a escutar boas propostas. Proposta ainda não teve", declarou.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Além do Monaco e do Ajax, o Goal informa que o Sporting, de Portugal, e times da MLS também estariam de olho em Gustavo. O portal noticia ainda que o Leão estaria disposto a negociar o atleta por 2 milhões de euros (R$ 13,47 milhões). O valor não foi confirmado por Chico Guerra, mas o dirigente afirmou que a multa rescisória do atleta é superior à quantia citada.

Sócio-diretor da G7 Football, empresa responsável pela carreira de Gustavo, Tiago Guadagno declarou que o meio-campista também tem sido observado por clubes do Brasil. O empresário, porém, destacou que a situação tem sido tratada em conjunto com o Leão e que há um ‘planejamento especial’ para o atleta.

“Não nos surpreende a procura pelo Gustavo. É um jovem com um potencial tremendo, que já conquistou espaço no profissional e foi muito bem pela Seleção. É normal atrair o interesse de grandes equipes não só no Brasil, mas também no exterior. Temos um planejamento especial para ele, que vai ao encontro do que também pensa o Sport. Estamos construindo essa possibilidade em conjunto”, afirmou.

Gustavo e a chegada no profissional

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Cria do Sport e com passagem pela Seleção Brasileira Sub-20, Gustavo subiu para o profissional do Leão na temporada passada, num momento em que o clube não tinha tantas opções para o meio de campo. De lá para cá, o meia disputou 16 partidas e deu uma assistência.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.