Ajax encara o Lyon em disputa por uma vaga na final da Liga Europa

Ajax-HOL e Lyon-FRA se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h05(de Brasília), na Amsterdã Arena, na abertura das semifinais da Liga Europa. Na fase anterior da competição, a equipe da Holanda eliminou o Schalke 04, da Alemanha, por ter marcado mais gols na casa do adversário. O Lyon despachou o Besiktas, da Turquia, em confronto bastante conturbado pelo comportamento da torcida turca na primeira partida, disputada na França.

O Ajax deposita suas esperanças nos pés de Justin Kluivert, de 17 anos, filho do ex-jogador Kluivert que fez sucesso no Milan e na seleção do seu país. Ele conta com a companhia de David Neres, contratado junto ao São Paulo, e que se tornou uma boa opção para o ataque. O Lyon, do lateral brasileiro Rafael, ex-Manchester United, confia no talento do experiente Valbuena e no oportunismo do atacante Lacazette para conseguir surpreender o adversário fora de casa.

O tradicional Ajax, equipe que é tetracampeã da Liga dos Campeões, busca o bicampeonato da Liga Europa, torneio que venceu na temporada 1991-92, quando ainda se chamava Copa da UEFA. Já o Lyon, que sequer chegou à final da competição, busca seu primeiro título.

A outra semifinal da Liga Europa vai acontecer nesta quinta-feira, no estádio Balaídos, em Vigo, entre o Celta, da Espanha, e Manchester United, da Inglaterra.