Ajax derrota Dortmund e avança às oitavas da Liga dos Campeões

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Lance da partida entre Borussia Dortmund e Ajax, pela 4ª rodada do Grupo C da Liga dos Campeões (AFP/Ina Fassbender)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O invicto Ajax garantiu matematicamente a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões ao vencer de virada e fora de casa o Borussia Dortmund por 3 a 1, nesta quarta-feira, pela 4ª rodada do Grupo C do torneio continental.

Na partida disputada na Alemanha, os anfitriões abriram o placar em cobrança de pênalti efetuada por Marco Reus (no minuto 37). Já o time holandês reagiu apenas no segundo tempo, graças aos gols de Dusan Tadic (72), Sebastien Haller (83) e Davy Klaassen (90+3).

Com este resultado, a equipe holandesa chegou aos 100% de aproveitamento nesta fase da Liga dos Campeões, liderando a chave com 12 pontos que lhe garantem a vaga para as oitavas. Na segunda posição está o Borussia, com 6 unidades, duas a mais que o português Sporting, que nesta quarta goleou por 4 a 0 o lanterna turco Besiktas, que ainda não pontuou.

Na próxima rodada do torneio (5ª), no dia 24 de novembro, o Ajax vai à Turquia enfrentar o Besiktas, enquanto o Borussia encara o Sporting, em Lisboa.

bnl-bpa/dr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos