Ajax bate Midtjylland e garante primeira vitória a Liga dos Campeões

·1 minuto de leitura
Lance da partida entre Midtjylland e Ajas pela terceira rodada do Grupo D da Liga dos Campeões
Lance da partida entre Midtjylland e Ajas pela terceira rodada do Grupo D da Liga dos Campeões

O Ajax venceu por 2 a 1 o dinarquês Midtjylland nesta terça-feira, pela terceira rodada do Grupo D da Liga dos Campeões.

Jogando fora de casa, os holandeses abriram o placar logo no primeiro minuto, através do brasileiro Antony (ex-São Paulo) e ampliaram na sequência com o sérvio Dusan Tadic (13), enquanto a equipe da Dinamarca descontou com Anders Dreyer (18).

Com este resultado, o time holandês está em segundo na chave com 4 pontos, cinco a menos que o líder invicto Liverpool, que nesta terça goleou por 5 a 0 a terceira colocada Atalanta, que também tem 4 unidades mas possui saldo de gols inferior ao do clube da Holanda. O lanterna é a equipe dinamarquesa, que ainda não pontuou.

Midtjylland e Ajax voltam a se enfrentar pelo torneio continental já na próxima rodada (4ª) do grupo, no dia 25 de novembro, agora na Holanda.

-- Ficha técnica da partida válida pela terceira rodada do Grupo D da Liga dos Campeões:

Midtjylland - Ajax 2 - 1 (2-1)

Estádio: SAS Arena

Árbitro: B. Madden (ESC)

Posse de bola:

Midtjylland: 45 %

Ajax Amsterdam: 55 %

Gols:

Midtjylland: Dreyer (18)

Ajax Amsterdam: Antony (1), Tadic (13)

Cartões amarelos:

Midtjylland: Vibe (84)

Ajax: Schuurs (25)

Equipes:

Midtjylland: Andersen - Andersson (Cools 64), Sviatchenko (cap), Scholz, Paulinho - Cajuste (Evander 81), Onyeka, Dreyer (Kraev 75), Sisto, Mabil - Kaba (Vibe 81).T: Brian Priske

Ajax: Onana - Mazraoui (Klaiber 77), Schuurs (Álvarez 60), Martínez, Tagliafico - Gravenberch, Ekkelenkamp (Klaassen 46), Blind - Tadic (cap), Promes, Antony (Traoré 90).T: Erik Ten Hag

td/iga/mcd/lca