Airton lamenta lesões, mas mostra confiança no elenco do Botafogo

O Botafogo vem sofrendo com lesões ao longo da temporada, principalmente na lateral direita. O técnico Jair Ventura já não conta com o titular Luis Ricardo desde 2016, e agora viu algumas das opções reservas pararem também por problemas físicos.

A tendência agora é de que o jovem Fernandes atue improvisado na partida semifinal da Taça Rio, diante do Fluminense. Apesar de lamentar as contusões, o volante Aírton confia no companheiro e no elenco dos cariocas.

“É complicado. Todos os jogadores sofreram lesões. Ficamos tristes, mas temos que nos adequar. O Fernandes é uma das opções, um jogador de muita qualidade e pode nos ajudar como meia e até lateral”, enfatizou o atleta.

Airton também comentou sobre sua renovação de contrato com o clube que defende desde 2014. “Estamos conversando, tenho contrato até o fim do ano e espero ficar bastante tempo por aqui”, garantiu.

Sem duelos durante a semana, o Alvinegro tem tempo para se preparar para o clássico contra o Fluminense, valendo vaga na final do segundo turno do Carioca. O duelo acontece no domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Nilton Santos.